26 de março de 2015

Positividade sempre


Há pessoas que não conseguem chegar ao seu objetivo principal nem alcançar a vitória por desistirem quando estão próximos da linha de chegada. O mais importante para obter sucesso é o amor próprio, a auto-estima elevada, a capacidade de reconhecer que há individualmente o direito de vencer e de ser feliz, a sensação de que temos valor e de que merecemos e podemos afirmar nossas necessidades e aquilo que desejamos, alcançar nossas metas e colher os frutos de nossos esforços.

Descobertas da ciência, psicologia moderna, doutrinas de grandes religiões e do ocultismo ensinam que o pensamento é força viva, dotada de grande poder criativo ou destrutivo. Todo o ser pensante constrói para si uma espécie de concha de formas-pensamento, uma vestimenta feita de energia mental. Assim, todos os pensamentos e sentimentos que emitimos reagem constantemente sobre nós. Nós o geramos e o tiramos de dentro de nós. A partir daí eles se situam exteriormente e são capazes de reagir sobre nós e de nos influenciar, sem que tenhamos consciência da sua proximidade e do seu próprio poder. Pairando à nossa volta, as forças que irradiamos parecem vir de fora, mas o pensamento de hoje pode ser - e em geral o é - apenas um reflexo do nosso próprio pensamento da véspera ou de dias anteriores. A atitude dos outros é puro reflexo das nossas próprias atitudes. Isso significa dizer que, quando somos decididos, as pessoas reagem com credibilidade. Quando somos inseguros e duvidosos, geramos nos outros a incerteza e a indecisão em nos apoiar.



Medo, insegurança e falta de esperança paralisam as pessoas. Lembre-se: o passado é algo que nos ameaça e também nos amedronta, com as nossas vitórias ou fracassos. Normalmente, quando nos deparamos com alguma situação, vamos buscar referências em nossas experiências passadas.

Se fomos bem-sucedidos, há uma segurança natural e vamos em frente acreditando que tudo dará certo. Mas o problema maior está nas experiências em que não tivemos sucesso e fracassamos. Vem o medo de passarmos novamente por aquela situação. Se você alimentar os seus pensamentos e pessimismo e imaginar-se um fracasso novamente haverá insucessos, pois nós somos aquilo que imaginamos a nosso respeito.

Mais uma vez a auto-estima entra em ação, pois, quando acreditamos em nós mesmos e sabemos que somos capazes de realizar, os desafios não nos ameaçam são uma possibilidade de sermos vencedores. O sucesso pessoal e profissional não acontece por acaso. Esteja pronto para as mudanças, começando por você, mudando seus pensamentos e atitudes. É preciso dar o primeiro passo em uma maratona, até que se alcance a faixa da vitória.