7 de maio de 2020

No lugar correto, onde a vida anda para frente.


É extremamente importante estar no lugar certo dentro da árvore genealógica (emaranhado familiar) para que sua vida possa fluir, andar para frente e prosperar em todas as áreas (financeiro, profissional, sentimental, saúde física, emocional e etc).


Todos os filhos, nascidos e não nascidos, precisam estar inseridos no sistema familiar, e no caso de filhos fora do casamento, o pai também precisa ser inserido.


Caso verídico:


A formação da família é um casal com 3 filhos e todos os filhos, exceto o primeiro, estão com dificuldades financeiras e problema crônico de saúde.




Diagnóstico após a consulta com o terapeuta:




1. Na realidade é família tem 4 filhos, e não 3 como consta nas fotos.

2. Logo depois do primeiro filho (que hoje tem 52 anos), a mãe ficou grávida novamente, mas houve um aborto espontâneo. Ele seria o segundo filho na hierarquia (teria hoje 50 anos)

3. O filho gerado fora do casamento (hoje na casa dos 45 anos), ficou sem cobertura paterna, não prosperou em nenhuma área da vida, tem doença pulmonar crônica e ainda é julgado por ter uma orientação sexual diferente da imposta pela família, tudo isso é resultado do "pai excluído".

4. O filho caçula (hoje na casa dos 40 anos) está em posição disfuncional, assumiu a posição número 3 (pois o filho não nascido foi excluído). Esse filho caçula arcou com grande peso em suas costas, pois como caçula, recebeu muito de todos que vieram antes dele, mas desde sempre ocupou o lugar incorreto. Conclusão, vive uma situação financeira precária, tipo "nadar e nadar e morrer na praia", resultado muito comum por ocupar um lugar que não é o lugar correto dentro da hierarquia familiar.


Abaixo a ilustração do diagnóstico:




Conheça a sua origem e encontre o seu lugar.


Constelação Familiar não é espiritual.
Procure um terapeuta especialista.