As profecias sempre estiveram entre nós, desde as mais brandas até aquelas mais catastróficas como meteoros, chuva de fogo, maremotos, tsunamis e afins. Tem profecia para todos os gostos e desde que a pandemia de instalou no mundo, a palavra profecia tem sido diariamente pesquisada.
Estamos todos procurando um sinal ou mesmo um caminho.
Tenho meus palpites em relação a algumas profecias anunciadas:
3 dias de escuridão
Já estamos vivendo esses dias. Estamos completamente no escuro. Não sabemos o que vai acontecer e nem se vai acontecer. Não temos vacina, não temos segurança de que teremos uma, não temos um plano econômico que solucione os problemas e nem sabemos se estamos ou não infectados. OU seja, os dias de escuridão são esses. A única coisa que temos é a nossa fé.
Inversão do pólo magnético da Terra
Acho que nesse ponto o que a profecia nos sinalizou é que os valores serão invertidos pois estavam certamente equivocados. No novo normal apenas valores como solidariedade, propósito, ética, colaboração e respeito irão valer e funcionar. Isso vale para pessoas, negócios e empresas.
O grande flash solar (o raio de luz que vai transformar as pessoas)
Bom, aqui podemos dizer que nessa pandemia, com muitas pessoas trancadas em casa, em distanciamento social, a meditação, oração e o auto-conhecimento estão ganhando espaço e novos adeptos e isso faz com que aconteça um "despertar" interno, revelando crenças, hábitos e comportamentos que não estavam colaborando com o crescimento individual e coletivo. OU seja, o flash solar pode ser um insight, uma descoberta pessoal que "ilumina" a pessoa, fazendo com que ela elimine comportamentos nocivos.
Nova Terra
Depois de sermos transformados pelos nossos insights e descobertas durante a pandemia e quarentena, teremos novas posturas, novos comportamentos, novos valores e novas prioridades, sendo assim uma nova terra existirá como consequência e resultado do nosso comportamento. Seremos mais amorosos com tudo e com todos e o resultado disso não poderia ser diferente do que uma nova terra.