12 de dezembro de 2009

Não correr atrás......


Aposto que você já ouviu essa frase de Mário Quintana:

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

Ela é muito conhecida, principalmente dos apaixonados.

Vamos analisar o que ela quer dizer:
O segredo é não correr atrás das borboletas: Não correr atrás? Quando uma pessoa corre muito atrás de outra, ela acaba perdendo seu valor, ficando humilhada e raramente alguém vai dar valor para uma pessoa assim.

Uma pessoa que corre muito atrás como uma desesperada, acaba deixando de fazer o que gosta, de ser verdadeira, acaba mudando por causa do outro. Esse é o grande erro de todos que correm muito atrás. Claro, algumas vezes temos que correr atrás, mas na grande maioria, não vale a pena.
Agora, vamos analisar a segunda parte: É cuidar do jardim para que elas venham até você.

Aqui a mensagem é: Se valorize, cuide de você, faça tudo para o seu bem, para o seu crescimento físico e espiritual, seja você de verdade. Quando isso acontece, nossa energia aumenta, nossa alegria cresce, nosso humor fica melhor e isso acaba chamado a atenção, pois você fica radiante como uma estrela.

Todos querem olhar, falam que você está melhor, que sua aparência mudou, você chama a atenção de verdade.
E vou falar, quem se valoriza acaba fazendo com que muitas borboletas visitem o seu jardim, principalmente uma em especial, a que você ama.

Claro, nem sempre pessoas amadas voltam, mas tudo é possível, quando você se valoriza. E digo mais, isso não é só em relacionamentos não, é na sua vida por completo.

No trabalho, no médico, na rua, em tudo. Se você não se valorizar, ninguém percebe.Agora quem tem valor, o mundo fica encantado com o seu brilho.

Siga o que o Mário Quintana disse, não corra atrás, cuide do seu jardim.

Só corra atrás quando for preciso de verdade. Mas em geral, se valorize primeiro.