4 de dezembro de 2012

Mantenha o otimismo e realize seus sonhos!

Muita gente não acredita, mas o poder da mente pode nos ajudar a levantar depois de uma decepção pessoal ou profissional ou a cair numa depressão sem fim. Felizmente, o otimismo costuma ter mais peso na vida dos brasileiros.



Aliado à esperança, é ele que nos ajuda a levantar todas as manhãs e acreditar que o dia de hoje será melhor do que o de ontem.

Acredita-se que o poder da mente está ligado à coragem. Isso porque o corajoso, mesmo que não seja bem-sucedido, sente-se feliz por pelo menos ter tentado. Já o medroso nem dá o primeiro passo, por achar a derrota iminente. Mas como manter o otimismo num mundo cheio de oscilações? Como fortalecer o pensamento positivo diante do medo da queda?

Na opinião de Roselake Leiros, coach de carreira e de vida, palestrante e profissional especializada em desenvolvimento humano, as primeiras ações são parar de simplesmente deixar a vida levar você e tomar para si própria a decisão de ser feliz. "Você realmente pode fazer isso mudando seus velhos padrões de pensamentos negativos", afirma.
A especialista comenta ainda que, independente do grau de desejo, todas as pessoas querem realizar algo, mas quando não conseguem, a maioria se entrega às lamentações, ao conformismo, ao desculpismo ou ainda sente-se injustiçada e responsabiliza os outros pelas suas frustrações.

"Apesar de a programação da mente existir desde a vida intrauterina e ser intensamente influenciada pela cultura e padrões familiares, ela continua acontecendo o tempo todo ao longo da vida", explica a Roselake. "Esse fator concede a cada um a possibilidade de avaliar cuidadosamente o que impede e o que possibilita as suas melhores realizações para mudar a qualquer momento", lembra.