2 de janeiro de 2014

A individualidade

Segundo Dr. Bach
Em seus escritos: “Duas coisas são fundamentais”.
• Encorajar sua individualidade.
• Ensiná-lo a olhar para a frente.

Sobre a individualidade – A Personalidade é o nosso eu inferior, é o que desenvolvemos durante a existência, e inclui o nosso ego. Todas as nossas vivências terrestres desde que nascemos formarão a personalidade, o nosso eu. Quando conseguirmos fazer a nossa Personalidade (o eu) se tornar o nosso próprio eu, então nossa alma, mente e corpo estarão em harmonia e nada poderá nos atingir.
Todo ser humano é único, tem uma personalidade própria, que não deve ser engolida pelas influências externas e permitir que o caráter pessoal seja destruído.
“Cada pessoa tem uma vida para viver, um trabalho a realizar, uma personalidade gloriosa, uma individualidade maravilhosa.”
Devemos permanecer fiéis a nós mesmos. O mundo ama e é inspirado por aqueles que têm coragem e são indiferentes à opinião pública sobre sua missão. Cada um de nós deve ser um exemplo de individualidade e cumprir sua missão.

Sobre olhar sempre para frente – Segundo o Dr. Bach, as pessoas não devem perder tempo olhando para trás, vendo seus sofrimentos, perdas e decepções. O passado deixa sua lição e ela fica profundamente impressa, sem que seja preciso recordá-la. Se olharmos para frente, buscando a luz da esperança, sempre teremos a força e a coragem para continuarmos.
Todos os erros ou sofrimentos do passado foram simplesmente experiências para nos mostrar a maneira correta a partir da errada. A lição foi bem aprendida em nossa alma e não devemos sobrecarregar nossas mentes pensando no que poderíamos considerar como fracassos. Os erros são experiências, mas não devemos ficar presos a eles, pois a lição faz parte deles. Não importa o que aconteceu no passado, mas sim a esperança no futuro, nos tempos melhores e mais gloriosos que nos levarão à vitória.

Devemos mostrar às pessoas que sua individualidade Divina é capaz de sobrepujar todas as provas e dificuldades, que sempre após a tempestade vem a bonança.
Carmen Monari – Participando da Vida com os Florais de Bach