10 de janeiro de 2014

Bullying

Bullying
Termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia.




Gostaria de dar um conselho para as pessoas que sofrem Bullying

Sim o bullying é cruel. O bullying machuca, magoa e faz você recuar.

O bullying é real. O bullying sempre existiu.

Uma coisa eu vou dizer a você que hoje, seja na infância ou adolescência, está sofrendo bullying:

Aguarde. Tenha paciência e busque o seu melhor caminho.

Use o bullying como uma força propulsora e siga em frente.

Não recue. Não reaga.

Sabe por quê? Porque o tempo vai mostrar quem é você.

Hoje, graças ao Facebook tenho acompanhado fatos e fotos dos praticantes de bullying que me atacaram na minha infância e adolescência.

Delicio-me com cada post. Respiro fundo, dou um sorrisinho de canto e penso:
- "Quem te viu e quem te vê. Olha o que o tempo fez com você"

  
O tempo é meu amigo. E eu agradeço MUITO a ele.
Mas eu também fiz a minha parte. E fiz bem feita.


Cai, levantei, engoli seco cada xingamento. Segui em frente, chorei, aprendi e sobrevivi. 

Minha memória gravou cada um deles e hoje eu digo que valeu muito a pena.


Para você que um dia praticou ou pratica bullying, eu só tenho uma coisa a dizer: Vai voltar tudo para você. Pode não ser hoje, mas vai voltar.