23 de novembro de 2015

8 COISAS QUE TODO NÔMADE DIGITAL DEVE FAZER ANTES DE UM DIA DE TRABALHO

por Nômades Digitais
Uma das tarefas mais difíceis para a grande maioria das pessoas – e, em especial, para os nômades digitais – é como organizar melhor seu trabalho para não ficar perdendo tempo durante o dia e se sentir mais produtivo. O que a gente não se dá conta é que geralmente o que fazemos antes mesmo de começar a trabalhar influencia bastante em como será o nosso dia.
Quer ver? Siga as dicas abaixo e você vai perceber como se sente melhor em relação às suas tarefas:

1. Atualize-se

Leia seus sites preferidos, dê uma conferida naquele blog que fala um pouco sobre as novidades do mercado e não se esqueça de dar uma olhada nas principais notícias do dia. Pode ser pelo celular, no computador, ou mesmo uma zapeada pelos principais jornais da televisão: alguns minutinhos serão suficientes para que você tenha ao menos uma ideia sobre o que está acontecendo no mundo.

2. Invista no café da manhã

Não precisa esperar a fome bater. Tomar um bom café da manhã (de preferência, longe do computador) é muito saudável e ainda fará você se sentir mais disposto durante o dia. De quebra, a prática pode até mesmo ajudar você a emagrecer. Foque nessa refeição e ela irá ajudar você a se focar no trabalho.
1
Foto © Madame Danica

3. Concentração é tudo

Pela manhã ela pode ser ainda mais importante, já que a nossa tendência é adiar as tarefas mais desagradáveis para o final do dia… Vale tudo para trazer a concentração pra dentro da cabeça: alguns minutos de meditação, colocar a sua música preferida pra tocar no volume máximo ou mesmo fazer uma atividade física antes de começar a trabalhar, enquanto coloca as ideias em ordem.

4. Cada coisa em seu lugar

Não tem coisa mais chata do que parar tudo o que está fazendo porque você precisa procurar um documento importantíssimo. Ou porque sua caneta não está em cima da mesa… Para evitar esse tipo de inconveniente, organize a sua mesa de trabalho antes mesmo de começar a trabalhar. Garanta que tudo o que você irá precisar esteja ao alcance da mão.

5. Confira seus e-mails

Pode parecer meio óbvio, mas é bem importante conferir direitinho se nenhum cliente mandou um job pra ontem ou se a empresa para a qual você presta serviços está pedindo alguma coisa extra. O que for rápido, você pode responder na hora e deixar o resto para sua to-do-list durante o dia.
2
Foto via

6. Liste tudo que precisa ser feito

Tem tanta coisa para fazer que é quase óbvio que você vai esquecer alguma – e pode apostar que vai ser a mais importante. Para que isso não aconteça, coloque tudo no papel por ordem de prioridade em uma lista do ladinho do seu computador. À medida que o trabalho for avançando, você poderá riscar os itens e acompanhar o próprio progresso.

7. Pense positivo

Se você se focar no lado chato do trabalho, então pode ter certeza que nada vai ficar pronto a tempo mesmo. Distribua um pouco de energia positiva pelo corpo e pela vida e concentre-se no que há de bom. Sabe todas aquelas coisas boas que você quer ver prontinhas? Foque-se nelas e faça acontecer!

8. Fique offline

É claro que você não vai ficar completamente offline, até porque hoje em dia é difícil encontrar alguém que trabalhe com a internet desligada. Estamos falando de colocar o celular no silencioso, se desconectar das suas redes sociais e dedicar algum tempo exclusivamente ao trabalho que precisa ser feito. Isso vai fazer com que você termine tudo mais rápido e tenha tempo de sobra para curtir o restante do dia da maneira que preferir.
3
Foto via
http://nomadesdigitais.com/8-coisas-que-todo-nomade-digital-deve-fazer-antes-de-um-dia-de-trabalho/