14 de dezembro de 2015

Menos é Mais (Less is More)

Coisas que comecei a fazer e tornaram minha vida muito melhor e bem mais simples

Este post talvez tenha a ver com simplicidade voluntária, ou talvez seja apenas sobre mente plena (mindfullness), não sei, mas quis escrever e compartilhar.
  • Conversar mais com as minhas amigas, estar mais presente. Perguntar como estão, trocar ideias sobre trabalho, família. Não precisa sair para jantar, fazer nenhum evento juntas – apenas mandar uma mensagem, telefonar para conversar, encontrar para dar um abraço (grupo #socoisasboas)
  • Estudar e praticar o Ho´opononopo que é um processo de cura interior e limpeza do DNA.
  • Respeitar os ritmos do meu corpo, descansando quando me sinto cansada e não ficando acordada até tarde. Descansar a mente e ficar sem fazer absolutamente nada.
  • Agradecer sempre e por escrito (carrego sempre um caderno de agradecimentos na bolsa)
  • Andar a pé (vendi o meu carro e não sinto a menor falta).
  • Dormir sempre oito horas por noite.
  • Parar de ver novelas e noticiários.
  • Fazer o mundo esperar porque só eu conheço meu ritmo e não vou ficar doente por causa de nada ou ninguém.
  • Beber mais água.
  • Olhar e enxergar mais o céu, a lua, as árvores, flores e os animais.
  • Parar de discutir sobre coisas aleatórias que não fazem nenhuma diferença na minha vida.
  • Deletar comentários ofensivos e pessoas desagradáveis no meu perfil no Facebook, na agenda, no blog e outros, simplesmente porque eu não sou obrigada.
  • Desapegar emocionalmente de algumas coisas. Não me achar “dona” de nada.
  • Consumir menos, especialmente roupas, bolsas e sapatos.
  • Doar meus livros e substituir muitos deles por e-books. Ainda mantenho os meus preferidos.
  • Focar naquilo que realmente é importante.
  • Parar de investir tempo e energia em pessoas que vibram baixo e que infelizmente não compensam.