3 de fevereiro de 2016

Feng Shui na sua casa



Quem não deseja melhorar o astral da casa e ter mais energias, não é? A busca de ter uma residência mais energizada, faz com que o Feng Shui seja cada vez mais procurado e aplicado nas casas e empresas.

Será que podemos aplicar Feng Shui de uma forma fácil em nossa casa?


Depende. Fazer um estudo de Feng Shui na sua casa de uma forma ampla e profunda, irá requerer de quem aplica muito conhecimento da Técnica Chinesa de Harmonização de Ambientes. Qualquer pessoa pode aprender esse conhecimento por meio de muita leitura, livros e cursos.

Mas, como Feng Shui trata de harmonizar um ambiente e até energizar a casa, podemos começar a aplicação da técnica com um passo a passo bem simples, que qualquer pessoa pode fazer.

Abaixo descrevo dez passos simples para harmonizar a energia da casa. Um bom começo para quem quer ter a casa com Feng Shui básico:

1. Sons da vida: Uma forma de trazer energia para um ambiente é pelo som. Pode ser por meio da música de um CD ou do rádio. O canto dos pássaros e o som dos sinos dos ventos, que toca ao balançar. O som quebra a monotonia do silêncio excessivo que machuca.

2. Energia tem movimento: Quer ver energia na casa? Coloque movimento no ambiente. Pendure uma dançarina dos ventos no teto dos ambientes, próximo das janelas e varandas. O vento fará a dançarina “dançar”. O mesmo vale para o sino dos ventos.

3. Água purifica e energiza: A água é símbolo de purificação e limpeza. Água em movimento no ambiente purifica as energias do astral e traz movimento. Deixe uma fonte de água sempre ligada na casa.

4. A vida brilha: Brilho lembra glamour, riqueza e energia. É muito importante ter na casa e nos ambientes peças que tenham brilho e espelhos que ampliam o local e a energia.

5. A luz ilumina: Para que a vida tenha o brilho, é preciso, antes de tudo, que os ambientes estejam iluminados. Abra as janelas e deixe o sol e a claridade do dia entrar. À noite, ascenda as luminárias e lustres e ilumine sua casa e vida.

6. A natureza energiza: Esta sem energia? Dê uma volta no parque ou na floresta perto de sua casa ou cidade. Você voltará cheia de energia e com muita paz na cabeça. Tudo por causa do verde, das plantas e flores. Logo, traga o verde para sua casa. Coloque plantas e flores naturais nos ambientes. Todos vão adorar.

7. Os pets turbinam: Esta tudo calmo em casa? Que tal um cachorrinho correndo pela casa fazendo a maior bagunça? Ou um gato deitado em cima do seu computador enquanto você trabalha? Além de serem grandes companheiros, os animais são fontes de alegria e energia. Cuide bem deles.

8. Mandalas que fascinam: Elas carregam muita energia e misticismo. Seus desenhos e cores transmitem energia ao ambiente e para as pessoas. Pendurar próximo a janela trará mais luz e energia a uma mandala.

9. Cores que vibram: Esta triste? Olhe para um arco-íris, note a beleza das cores e sinta a energia de cada tom. Inspire-se e coloque mais cor na casa e ambientes. Use e abuse das cores na decoração e em detalhes. Cores alegram e harmonizam.

Por último ou no começo de tudo, faça uma boa faxina na casa. Acabe com os pontos de bagunça e fique atento: nada de entulhos e objetos parados. O astral da casa agradece!


Ficou com dúvidas? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico? Entre em contato com ele, clique aqui. Siga nas redes sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9