14 de março de 2016

Mude sua vida agora com exercícios de gratidão

É impressionante como algumas pessoas conseguem transformar suas vidas da água para o vinho. Eu sinceramente estudei por muitos anos, cai e quebrei a cabeça (claro que isso só é uma maneira de dizer que me esforcei muito e realmente me abri para esses aprendizados).

Mas consegui elaborar um sistema, um método que estamos apresentando com base no estudo de muitos outros professores, nas escrituras sagradas e nas mensagens de grandes seres, nas minhas experiências em consultório como terapeuta.
O que quero te dizer é que se você fizer somente o que vou compartilhar com você agora, e aplicar com seriedade e comprometimento, só isso já vai mudar a sua vida e a sua realidade. Para saber mais, recomendo que você assista ao vídeo abaixo ou continue lendo esse artigo:
Quer saber qual é o meu maior segredo, o que muda o meu dia? Quer ver no que eu me concentro quando eu percebo que alguma coisa não está boa na minha vida? Eu acredito que você quer, sim. A minha resposta é algo que você vai ouvir muito, muito nos nossos conteúdos: gratidão.

As descobertas de Thomas Edison

Antes que você desanime ou desconfie, eu quero te explicar algo: Thomas Edison, o inventor da lâmpada, foi um dos caras que teve muito contato com Napoleon Hill, que, no final do século XIX e início do século XX, foi um grande escritor que estudou nada mais e nada menos do que 2 mil pessoas que tinham grande sucesso empresarial e triunfavam (como Hill costumava dizer).
Napoleon Hill foi estimulado por Andrew Carnegie, que era um grande industrial e pediu a Hill que ele começasse a estudar os comportamentos que levavam ao sucesso dessas pessoas. Foi uma pesquisa de quase 20 anos, cujo material deu origem a um livro chamado “A Lei do Triunfo”.
Essa obra eu já li umas duas vezes, e não paro de estudar e pesquisar. A linguagem do livro (as palavras e os exemplos que ele traz) hoje está um pouco defasada, mas ele traz 16 lições que vão mudar a sua vida.
Voltando ao Thomas Edison: ele ajudou muito Napoleon Hill com informações, pois ele estudava muito sobre qualquer tipo de energia antes de inventar a lâmpada. Edison, certamente, era um místico.
Ele chegou à conclusão de que se pegasse um filamento metálico esticadinho e tocasse o filamento (ou seja, se provocasse uma vibração numa determinada faixa de frequência), era possível produzir som. Após essa observação, Edison usou uma barra metálica mais resistente e produziu uma vibração mais intensa sobre ela. E, então, conseguiu produzir calor.

Tudo é energia

Depois ele pegou a mesma barra metálica e foi aumentando cada vez mais a frequência da vibração sobre ela, até que conseguiu produzir luz. Após suas observações, Thomas Edison percebeu era necessário tornar o filamento mais fino e que, antes de chegar à luz, ele sempre produzia som e calor; muitas vezes esse calor provocava a queima (combustão) do filamento. Por isso, era preciso isolá-lo do oxigênio para que não ocorresse uma combustão em vez de iluminação. E assim nasceu a lâmpada como a conhecemos hoje, com um bulbo de vidro.
Edison também percebeu que som, calor e luz têm a mesma origem: eles são produzidos pela oscilação da energia cósmica. Ele descobriu que existe algo que pode modular a energia cósmica numa frequência muito maior do que a barra metálica, ou o filamento: o pensamento. O pensamento aplicado sobre qualquer coisa com uma ideia bem projetada pode fazer com que a energia se module numa frequência acima da luz, e só o pensamento pode fazer isso.
Agora vamos fazer as associações: quando a gente pensa e sente alguma coisa, você gera ondas, que geram frequências. Entre as leis de Newton está a Lei da Ação e Reação: com a mesma força/intensidade que eu faço alguma coisa, eu recebo a reação dela na direção inversa. Onde eu quero chegar com isso?
mude_sua_vida_agora_com_exercícios_de_gratidão_02

Os pensamentos geram campos energéticos

Tudo o que você pensa e sente produz uma vibração, como foi explicado. Quando geramos uma vibração, criamos um campo de energia. E, juntando isso ao princípio da lei de ação e reação, se eu estou envolvido por um campo de energia de mágoa e de tristeza, eu envio essa energia para o ambiente e recebo mais motivos para sentir mágoa e tristeza. E por aí vai.
Qual é a benção dessa visão? Você é criador da sua realidade, você é seu próprio Deus; Ele dá oportunidade a cada um de nós de sermos criadores. E esse é o verdadeiro livre-arbítrio, porque da evolução ninguém foge; todo mundo tem que evoluir, nesse assunto não há escolha. Entretanto, podemos usar o livre-arbítrio para criar o nosso mundo.

Como consertar a sua vida

Quando eu tenho estados mentais e emocionais relacionados a determinada questão da minha vida, eu crio um campo de energia relacionado a isso e mando para o Universo e, como consequência, o Universo manda mais dessa energia de volta para mim. Então, eu tenho mais daquilo que eu mesmo criei. Como eu recebi aquilo que eu criei, eu devolvo mais dessa energia para o Universo. Isso se torna um ciclo sem fim.
Esse é o ponto: quando você está sentindo raiva, você manda raiva para o Universo e recebe mais motivos para sentir raiva; quando está sentindo ódio, manda ódio, e recebe mais ódio. O mesmo acontece com tristeza, ciúme, chateação, vergonha, falta de autoestima, decepção, desencantamento…

Exercícios de gratidão

Qual é o segredo para consertar a sua vida agora, já? Pegue uma lista, uma folha de papel, ou um caderno. Anote as coisas com as quais você realmente não está feliz na vida. Vai te dar trabalho, mas é um exercício muito poderoso. Anote agora:
  • O relacionamento não está bom?
  • O seu trabalho não está bom?
  • O seu corpo não está feliz?
  • O relacionamento em família não está bom?
  • Os seus bens materiais não estão em bom estado?
Pegue cinco coisas para testar. Sobre os bens materiais, pergunte-se como você está se sentindo em relação a eles? Você está triste, chateado, não era o que você sonhava? Está passando por privações? Pare agora, feche seus olhos e comece a agradecer pelo que você tem.
Só existe um jeito para você começar a mudar a sua realidade, e só tem uma coisa que quanto mais você tiver e produzir, mais você atrairá: é a gratidão. Se você está aí chateado com seus bens materiais, quer dizer que você está insatisfeito, e vai atrair mais situações para que fique insatisfeito. Se você está chateado com sua esposa ou com seu marido, você vai atrair mais situações para se chatear com ela/ele.
mude_sua_vida_agora_com_exercícios_de_gratidão_03
Então, pegue essas áreas da vida que você anotou agora, e faça nesse momento uma mentalização de gratidão para alguma coisa que anule essa ingratidão que você está sentindo. Se é na sua família que você está enfrentando problemas, encontre elementos que façam dar certo e que anulem sua chateação. Por exemplo: “Nossa, como eu gosto de ter 3 filhos, quantas pessoas não conseguem ter filhos e eu tive 3!”, ou “Como é bom estar vivo e ter saúde!”.
Nesse exercício, você não vai ignorar os seus problemas, apenas vai encontrar a gratidão nas coisas que não estão boas para você. Voltando ao exemplo da família, você pode pensar: “Puxa, a gente já fez tantas festas boas, como é divertido quando todo mundo está bem…”. Você vai procurar qualidades nas pessoas que, para você, estão cheias de defeitos. Pense nos seus familiares, no seu cônjuge, na pessoa com quem você tem problemas atualmente.
Fazendo esse exercício, é possível mudar o seu estado. Enquanto você não mudar e não projetar gratidão naquele aspecto negativo, não pare o exercício. Os primeiros minutos de mentalização são mais difíceis, mas com o treino ela se torna mais fácil.
Feito isso, quando sentir que a gratidão começou a se manifestar (se vier críticas não dê atenção a elas, você só vai focar em qualidades para agradecer), passe para o próximo item da sua lista. Feche os olhos e agradeça. Se for a questão financeira, agradeça pelos seus bens.

Mantenha-se firme para triunfar

No primeiro dia, pode ser que você leve 10 minutos, no segundo já vai levar 5 minutos, e no terceiro não vai levar nem 5 minutos. O exercício vai ficando mais simples e você vai começar a sentir mais a gratidão.
Qualquer coisa que não está bem na nossa vida é porque nos esquecemos de colocar a nossa gratidão. Vou repetir: aquilo que não está bom na sua vida é porque você se esqueceu de por gratidão. Então qualquer coisa que não está boa na sua vida, você vai se lembrar: “eu me esqueci de colocar gratidão”.
Aos poucos, você vai alimentando um estado de paz com esta prática. Entenda que a gratidão, na régua da vibração energética humana, está lá no 10. A vibração da tristeza, do “ter o que eu não gosto”, da baixa autoestima, está no -3.
Quando você trabalha a gratidão com pequenos exercícios de 2 minutos, você joga sua vibração energética lá pra cima da régua. E quando você faz isso, segundo a lei de Newton e o que o Thomas Edison descobriu, cria-se um campo magnetizado nessa energia de nível 10.
Então, o trabalho é impregnar cada vez mais o seu corpo com essa energia positiva para que você a mande para o Universo, que te devolverá mais motivos para sentir gratidão, e assim por diante. Agradeça sempre. Não pode haver reclamação na mente de alguém que quer mudar a sua vida.
uma-semana-para-descobrir-seu-proposito-e-viver-a-vida-dos-sonhos

Estratégias que podem te ajudar com esse exercício

Lembre-se sempre de se vigiar. Coloque um aplicativo do celular para despertar, ou use um relógio comum, faça alguma coisa para você seguir focado na prática desse exercício. Coloque mantras espalhados pelo seu quarto, pela sua casa, escrito à mão mesmo: “Se alguma coisa não vai bem, é porque eu me esqueci de por gratidão”; “Tudo em que eu ponho gratidão, melhora”.
O estado de “não ter” é um estado de ingratidão, e isso só atrai mais ingratidão, mais escassez.
Essa é a fórmula rápida pela qual qualquer pessoa que começar a aplicar agora pode começar a mudar a sua realidade totalmente.


http://asuamissao.com/mude-sua-vida-agora-com-exercicios-de-gratidao/