18 de fevereiro de 2019

Cada um tem seu próprio caminho



Pensando aqui com meus botões, entendo hoje que não é possível fazer algum deixar de gostar de Carnaval.Não é possível fazer alguém gostar de Física Quântica ou gostar de Meditação.

Todas as oportunidades estão bem na nossa frente.

Com a inúmera quantidade de informação que temos hoje em dia é praticamente impossível você se interessar por um assunto e não encontrar o tema na internet.

Existe todo o tipo de conteúdo a nossa disposição: se quiser ouvir música, tem. Se quiser um vídeo sobre meditação, tem também. Se preferir aprender um idioma, vai encontrar uma dúzia de opções de aulas. Basta querer.

A mais ou menos 12 anos atrás eu me interessei por um curso de autoconhecimento. Pouco tempo depois, surgiu a oportunidade de participar de um e desde então tenho desbravado esse caminho infinito sobre o tal do autoconhecimento.

Lembro-me muito bem de que no início do curso, um dos palestrantes falou: Você é 100% responsável por tudo que acontece na sua Vida. As suas escolhas de ONTEM (hoje entendo que esse "ontem" está diretamente ligado à muitas vidas) fazem o seu HOJE.

Aquilo, para mim, foi quase uma ofensa, pois eu adorava encontrar um culpado para tudo aquilo que não estava de acordo com o meu padrão de aceitação, e aquela declaração não “desceu” pela minha garganta. Senti até ódio por estar ali.

Mas no final do curso, um pouco já transformada pela imensa quantidade de VERDADES que foram ditas, entendi, aceitei e concordei que aquela declaração é a mais pura verdade.

E no final do curso, o mesmo palestrante disse: Tenha certeza que esses ensinamentos, se praticados no seu dia a dia, vão mudar o seu jeito de pensar e de viver, e não se espante se daqui 10 anos, quando se encontrar com seus amigos de infância, vai notar (e eles também) que você é a pessoa mais bem resolvida da turma. 

Dito e feito.

Entre autos e baixos, erros e acertos, escolhas e decisões, meu caminho foi se transformando e me revelando uma nova forma de viver.

Foi desconfortável? Foi.
Foi transformador? Foi
Tive que mudar? Sim.

Hoje, quase chegando na semana do Carnaval, eu me pergunto se o brasileiro está mesmo no clima de festejar, beber, cair, levantar.

Vai ver vão dizer que precisam desses dias para extravasar o estresse. 

Eu, já ouso dizer que o brasileiro está é cego e atrasado. Atrasado no seu desenvolvimento e na sua melhora. O governo adora essa cegueira, pois é assim que se domina um povo.

O dia que a sua situação realmente te incomodar, você vai encontrar o seu caminho. 

Enquanto isso, você encontra um culpado e curte uma marchinha de carnaval.


Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.