9 de janeiro de 2020

Por que o primeiro eclipse de 2020 será especial?


Eclipse lunar é um evento incrível que acontece quando Lua, Terra e Sol se alinham. Quando ocorre esse fenômeno, a Lua pode ser encoberta totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra. No dia 10 de janeiro, exatamente às 19h11, a Lua ficará parcialmente escurecida, nos proporcionando o primeiro eclipse lunar de 2020. Para ser mais específico será um eclipse penumbral, que é quando a Lua fica totalmente coberta pela sombra da terra e fica mais fácil de ver a olho nu.


Este evento aflora muito as emoções, o eclipse lunar nos conscientiza da passagem do tempo e nos deixa mais sentimentais. É comum questões ou pessoas retornarem do passado para que possamos resolver alguma pendência e seguirmos livres. O evento ocorrerá em Câncer, um signo ligado a memórias, afetos e emoções. Portanto o eclipse indica que algum assunto antigo ou pessoa que não vê há tempos pode ter influência importante em sua vida nos próximos meses. Por isso, você não pode perder a data deste fenômeno. Confira!

Este eclipse será muito especial 

O eclipse ocorrerá junto com um stellium — uma concentração de energia planetária no signo de Capricórnio entre Plutão, Saturno, Mercúrio e o Sol. Esse aspecto potencializa algumas questões, como: desprender-se do passado (de culpas) para seguir em frente; buscar caminhos de autoconhecimento e tornar-se mais objetiva em suas ações.

Quem será mais afetado?

As pessoas que têm o signo de Câncer e Capricórnio fortes no mapa astral sentirão mais o eclipse lunar. Os outros signos de Terra (Touro e Virgem) e de Água (Escorpião e Peixes) também sentirão com mais ênfase.

Eclipse lunar de 2020, confira o calendário 

10 de janeiro de 2020 19h11 Eclipse lunar penumbral em Câncer
05 de junho de 2020 19h26 Eclipse lunar penumbral em Sagitário
05 de julho de 2020 04h31 Eclipse lunar penumbral em Capricórnio
30 de novembro de 2020 09h44 Eclipse lunar penumbral em Gêmeos


Foque na positividade
Para os que acreditam no poder dos astros e nas influências que eles acarretam em nossas vidas, uma boa notícia chega para encher de energia e transformações o começo de 2020. Um eclipse lunar promoverá nesta sexta-feira, 10, um grande acontecimento no céu. Estes fenômenos naturais, sejam lunares ou solares, trazem muitas energias de transformação e crescimento. Segundo o portal Astrocentro, “eles nos forçam a confrontar nossas próprias sombras, trazendo à luz informações ocultas que revelam diversos aspectos sobre seu caminho de cura e evolução”.
O último eclipse ocorrido foi solar (no dia 26 de dezembro), porém agora é a vez dela ser encoberta: a lua!  Ela que tem o poder de mexer com as nossas energias, muito mais do que imaginamos. Por isso, vale a pena emanar nossas melhores vibrações e focar na positividade e na realização de dos nossos desejos mais importantes. Momento perfeito pra você idealizar e realizar o que acredita e abrir-se a novos caminhos.

Segundo o perfil do Instagram, @quantica_e_espiritualidade, “Este eclipse tem nome e sobrenome: Eclipse Lunar de Cocriação, ou seja, tudo que você pedir tem mais chances de se materializar. Pode parecer a maior pressão do mundo, mas realmente é o momento mais forte e energético do ano”. Outro detalhe é que este Eclipse será “penumbral”, ou seja, quando a lua é encoberta pela sombra da Terra, mas com uma cobertura fraca, quase imperceptível.
Para aproveitar totalmente as energias que o eclipse proporcionará, o ideal é estar com a mente bem trabalhada, pensamentos construtivos, focando no seu bem e no das pessoas que te rodeiam. Elimine pensamentos negativos, ruins e crenças limitantes. Tente meditar, refletir e coloque sua mente para trabalhar a seu favor, sempre muito positivamente. Com equilíbrio e paz de espírito, você poderá pedir tudo aquilo que deseja, não economize, peça!
Mas e se eu não vir o Eclipse?
Não tem problema! Mesmo que o eclipse não seja visível em nossa região, ainda sim, seremos afetados por sua energia. No Brasil, o fenômeno não poderá ser observado, mas o mais importante é aproveitar as energias de transformação que esses fenômenos proporcionam.

Pense, reflita, mergulhe dentro de você e emane as melhores energias para você receber o que o universo guarda de melhor pra você. Respeito aos que não creem nisso e axé aos que acreditam!